terça-feira, 31 de maio de 2011

Publicidade Comercial e Institucional

Por definição, a publicidade é o acto ou o efeito de dar a conhecer um produto ou um conjunto de produtos, incitando ao seu consumo. Pode ser entendida como a arte de convencer, persuadir e seduzir. É um processo comunicativo que difunde informação através de diferentes meios, tais como a televisão, a rádio, a internet, e a imprensa escrita (jornais e revistas).

Texto Publicitário:
- Imagem - vive-se no mundo da imagem.
- Produto - presente de uma forma discreta ou dominadora.
- Slogan - fundamental, jogando com o enorme poder persuasor da palavra. Frase curta, fácil de memorizar e capaz de provocar o desejo de adquirir o produto.
- Utiliza vários recursos (ex.: rimas, jogos de palavras, imperativo, interjeições, figuras de estilo).

Há dois tipos de publicidade:

·         Publicidade comercial – o seu objectivo é persuadir o destinatário a adquirir determinado produto.

·         Publicidade institucional ou humanitária – o seu objectivo é incitar as  pessoas a realizar acções que digam respeito ao bem estar da comunidade (campanha de prevenção acidentes, prevenção de doenças, acções de solidariedade).
 Publicidade comercial
Publicidade institucional

2 comentários:

  1. Sou fã do do site publicidadecomercial.com.br e Adorei esta noticia, também sou fã deste assunto e neste site eu encontrei tudo que precisava para publicidade de minha empresa. Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar